Nova York, 17 dez (EFE).- Os jornais Wall Street Journal e New York Post, assim como os conteúdos de informação econômica do Dow Jones, estarão disponíveis para serem lidos pelo último leitor eletrônico da Sony, Reader Daily Edition, anunciou hoje a companhia.

A Sony disse que alcançou um acordo com o Dow Jones, propriedade do grupo midiático News Corporation - controlado pelo magnata Rupert Murdoch.

O Reader Daily Edition é a última versão dos leitores eletrônicos que será comercializado pela Sony e pretende concorrer com o Kindle, da Amazon.

"A oferta de conteúdos exclusivos do "Wall Street Journal", do "New York Post" e a grande variedade de informação do Dow Jones reflete nossa fé no crítico valor do conteúdo único, especialmente de notícias e informação, e nos dispositivos fornecidos de maneira integrada, simples e em qualquer lugar", explicou hoje o presidente da Sony, Howard Stringer, em entrevista coletiva.

Os interessados poderão ter acesso grátis aos jornais durante duas semanas, uma iniciativa pensada para atrair mais adeptos de uma tecnologia que, segundo Stringer, poderia contar com dez milhões de usuários em 2010. EFE mgl/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.