Wall Street Journal diz que eleição de Obama seria aposta no desconhecido - Mundo - iG" /

Wall Street Journal diz que eleição de Obama seria aposta no desconhecido

Washington, 3 nov (EFE).- A eleição de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos será uma grande aposta no desconhecido, afirmou hoje em um editorial o jornal The Wall Street Journal.

EFE |

"Tanto por sua falta de experiência como pelas contradições entre sua retórica e seu programa, Obama apresenta um peculiar salto de esperança", acrescentou o artigo.

"O fato de milhões de americanos estarem prontos para dar este salto, ainda em tempos perigosos, é um sinal de quão fartos estão dos republicanos", afirmou o editorial.

O artigo criticou inúmeras propostas do candidato presidencial democrata, mas afirmou que "Obama compreendeu melhor o momento político que seus adversários em qualquer dos dois partidos".

"Talvez este seja o tipo de liderança que os americanos querem depois das certezas presidenciais dos anos de (George W.) Bush", declarou o diário.

"Sem dúvida os americanos estão ansiosos por um novo rumo, e é típico de períodos de pânico econômico que inclusive estejam dispostos a optar pelo tipo de propostas, até agora não colocadas a toda prova, que tanto caracterizam Obama", afirma o editorial. "Às vezes estas apostas dão ganho e às vezes não". EFE jab/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG