Vários insurgentes morrem em ofensivas da coalizão no leste afegão - Mundo - iG" /

Vários insurgentes morrem em ofensivas da coalizão no leste afegão

Cabul, 11 set (EFE).- Vários supostos insurgentes morreram e outros três foram detidos em operações lançadas pelas tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos em duas províncias do leste do Afeganistão, informou hoje o comando militar americano.

EFE |

Segundo um comunicado, as tropas lançaram ataques contra um suposto terrorista relacionado com a entrada de insurgentes estrangeiros no Afeganistão e que poderia ter vínculos com líderes talibãs ontem no distrito de Andar, na província Ghazni.

Durante a batida, um grupo de homens armados atacou as tropas, que responderam com armas de fogo, mataram um número indeterminado de insurgentes e detiveram dois, acrescentou a fonte.

Na província vizinha de Khost, os militares detiveram um suposto talibã em uma ofensiva que tinha como objetivo um líder da rede fundamentalista Haqqani no distrito de Bak, fronteiriço com o Paquistão.

As tropas apreenderam um arsenal de armas composto de vários rifles de assalto e equipamento militar, acrescentou o comunicado.

Nas últimas semanas as operações das tropas internacionais desdobradas no Afeganistão se intensificaram nas províncias orientais do país.

Cerca de 3.000 pessoas morreram este ano no Afeganistão por causa da violência. EFE lo-mb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG