Vanity Fair polemiza ao mostrar futuro do cinema só com brancas - Mundo - iG" /

Vanity Fair polemiza ao mostrar futuro do cinema só com brancas

Los Angeles (EUA), 4 fev (EFE).- A última capa da revista Vanity Fair gerou fortes críticas nos Estados Unidos ao apresentar o futuro de Hollywood apenas com imagens de atrizes brancas.

EFE |

O número de março da famosa revista sairá à venda com o título de "A New Decade, a New Hollywood" ("nova década, nova Hollywood") e com a foto de nove atrizes de entre 19 e 27 anos que estão começando a carreira, todas muito brancas e muito magras.

Na foto aparecem Abbie Cornish, Rebecca Hall, Anna Kendrick, Carey Mulligan, Amanda Seyfried, Kristen Stewart, Emma Stone, Mia Wasikowska e Evan Rachel Wood.

A visão da revista foi considerada por outros meios, como o jornal "USA Today" os sites "Jezebel" e "Politics Daily", parcial e injusta com a realidade multirracial existente nos Estados Unidos e no mundo do cinema.

"Aparentemente a nova década não terá a ver com diversidade", comentou ironicamente Dodai Stewart, do "Jezebel", portal feminino sobre famosos e moda.

Os críticos questionam a falta atrizes como Zoe Saldana, da recentemente indicada ao Oscar Gabourey Sidibe ("Precious", 2009) e a jovem Freida Pinto ("Quem Quer Ser um Milionário?", 2008). EFE fmx/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG