Redação Central, 13 jan (EFE).- O brasileiro Última Parada: 174, do cineasta Bruno Barreto, ficou de fora da lista de filmes que ainda brigam por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, informou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A Academia divulgou hoje a lista com os últimos nove candidatos a concorrer ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira. O mexicano "Tear This Heart Out", de Roberto Sneider, foi o único latino-americano selecionado.

Também continuam na briga pelo Oscar os filmes "Revanche" (Áustria), "The Necessities of Life" (Canadá), "Entre os Muros" (França), "The Baader Meinhof Complex" (Alemanha), "Waltz With Bashir" (Israel), "Departures" (Japão), "Everlasting Moments" (Suécia) e "3 Monkeys" (Turquia).

Outra surpresa da lista divulgada hoje foi a ausência do filme italiano "Gomorrah", que aparecia como um dos favoritos à estatueta.

Com isso, "Waltz With Bashir", vencedor do Globo de Ouro, desponta como o grande candidato a levar o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira da Academia. EFE mh/rd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.