Trocaria a Liga Mundial pelo ouro em Pequim , diz líbero Serginho - Mundo - iG" /

Trocaria a Liga Mundial pelo ouro em Pequim , diz líbero Serginho

Redação Central, 16 jul (EFE) - O líbero Serginho disse hoje à Agência Efe que reconhece o valor de um título da Liga Mundial de vôlei, mas trocaria a conquista pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Precisamos colocar em mente que a Liga Mundial não é prioridade, e sim Pequim. É uma preparação, na qual faremos os últimos ajustes para chegar bem nos Jogos.

EFE |

A Liga tem um certo valor, mas nós queremos mesmo o ouro. Se eu tivesse que trocar a Liga por esta medalha, trocaria com certeza", disse o jogador após o treino desta quarta no ginásio do Maracanãzinho.

O discurso coincide com o adotado pelo técnico Bernardinho, que disse que apesar da proximidade da fase final da Liga Mundial, o grupo não deixa de pensar em Pequim.

"Você consegue focar na Liga Mundial, mas não há como não pensar nos Jogos Olímpicos. Eles são o objetivo mais importante. A Liga é boa por um lado, mas representa uma pressão que, talvez, a equipe não precisasse a 15 dias do início dos Jogos", afirmou.

Já o meio-de-rede Rodrigão afirmou que vai encarar a fase final da Liga como um "teste de luxo", em declarações à Efe.

"Pequim é o grande objetivo. Acho que as finais serão um treino de luxo para chegarmos 100% em Pequim", disse o jogador, que ficou quatro meses afastado após uma cirurgia no joelho esquerdo, mas garantiu à Efe que não sente mais dores.

"O joelho está bem, graças a Deus, não senti nada (nos dois jogos contra a França)", completou.

Por sua vez, Giba deixou o treino de hoje com uma bolsa de gelo no tornozelo esquerdo, mas não deve ser problema para os jogos contra a Venezuela, sexta e sábado, em Goiânia, pela última rodada do grupo A da Liga Mundial. EFE rb/db/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG