Tempo é limitado no combate às alterações climáticas (Hu Jintao) - Mundo - iG" /

Tempo é limitado no combate às alterações climáticas (Hu Jintao)

O presidente chinês, Hu Jintao, pediu neste sábado a renovação dos esforços para combater o aquecimento global, advertindo que o tempo é limitado para encontrar soluções eficazes para o problema, segundo a mídia local.

AFP |

"A forma como respondemos às alterações climáticas está ligada ao desenvolvimento econômico do país e os benefícios práticos para a população. Está em consonância com os interesses básicos do país", disse Hu segundo a agência estatal Nova China.

"A nossa tarefa é difícil e nosso tempo é limitado. Os partidos e os governos devem dar prioridade à redução das emissões de gases e introduzir esta idéia no coração do povo", acrescentou o chefe de Estado chinês.

Entre as formas em que a China pode contribuir, Hu Jitao citou uma utilização mais eficiente da energia e o aumento das zonas florestais.

A China mantém a posição de que os países desenvolvidos são os principais responsáveis pela mudança climática.

No entanto, as emissões chinesas de gases do efeito estufa aumentaram nos últimos anos, devido à escalada da economia do país, cujas fábricas são alimentadas por enormes quantidades de carvão.

Atualmente, a China (1,3 bilhões de habitantes) e os Estados Unidos (300 milhões) são os países que mais emitem gases do efeito estufa.

ph/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG