Slumdog Millionaire é indicado ao Oscar de melhor filme - Mundo - iG" /

Slumdog Millionaire é indicado ao Oscar de melhor filme

Los Angeles (EUA), 22 jan (EFE).- Os filmes independentes Slumdog Millionaire, do cineasta Danny Boyle, e Milk - A Voz da Igualdade, de Gus Van Sant, foram indicados hoje para o Oscar de melhor filme.

EFE |

Junto com eles concorrerão ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood "O Curioso Caso de Benjamin Button", de David Fincher, "Frost/Nixon", de Ron Howard, e "O Leitor", de Stephen Daldry.

"Slumdog Millionaire" foi o grande vencedor da última edição do Globo de Ouro, na qual obteve os prêmios de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro e melhor trilha sonora.

A história dos jovens de um bairro pobre de Mumbai cujas vidas se vêem dramaticamente ligadas a um programa de TV tentará agora a sorte no Oscar.

Já "O Curioso Caso de Benjamin Button" narra a história de um homem que nasce velho após a Segunda Guerra Mundial e que rejuvenesce com a passagem dos anos até que morre quando já é um bebê. O filme conta com Brad Pitt e Cate Blanchett como protagonistas.

"O Leitor", de Stephen Daldry, também tentará ganhar uma estatueta com uma história de amor. No entanto, ela se mistura com um julgamento sobre crimes de guerra na Alemanha após a Segunda Guerra Mundial e é protagonizada por Kate Winslet.

A tensa reunião entre o jornalista britânico David Frost e o ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon após o caso Watergate em "Frost/Nixon" é outro forte candidato.

O último concorrente nesta categoria é "Milk - A Voz da Igualdade", filme protagonizado por Sean Penn e baseado na história real de Harvey Milk, político que lutou pelos direitos dos homossexuais nos anos 70 nos EUA. EFE elv/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG