Regulamento deveria ser seguido à risca , diz Bernardinho - Mundo - iG" /

Regulamento deveria ser seguido à risca , diz Bernardinho

Rio de Janeiro, 25 jul (EFE).- O técnico Bernardinho fez críticas à Federação Internacional de Vôlei (FIVB) após a partida de hoje contra o Japão, pela terceira e última rodada do grupo E da fase final da Liga Mundial.

EFE |

Para o treinador, o Japão não merece ser criticado pelo fato de ter trazido somente nove jogadores ao Rio. A equipe entrou na fase decisiva através de um convite da organização, já que sua campanha não foi suficiente para conseguir a classificação da forma tradicional.

"O Japão não merece essas críticas. O regulamento deveria ser seguido à risca. Com todo respeito ao técnico japonês (Hideo Hagiwara), um grande companheiro, sua equipe veio apenas para tapar buraco, não teve méritos", disse.

Takeshi Kitajima, capitão da seleção japonesa, disse que a equipe veio desfalcada devido a vários problemas de lesão de alguns dos principais jogadores.

"Após o último torneio pré-olímpico, perdemos muitos jogadores por lesão. Então, preferimos poupá-los para os Jogos Olímpicos", disse.

Já Tatsuya Fukusawa, destaque do Japão no jogo de hoje, disse à Agência Efe que foi difícil enfrentar "a melhor seleção do mundo".

"Foi difícil enfrentar a seleção número um do mundo. É preciso ter muita atenção contra os brasileiros. Mas no segundo set, mostramos nosso melhor", concluiu. EFE dp/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG