Parei de jogar golfe após morte de Sérgio Vieira de Mello , diz Bush em Nova York - Mundo - iG" /

Parei de jogar golfe após morte de Sérgio Vieira de Mello , diz Bush em Nova York

NOVA YORK - O presidente norte-americano George W. Bush declarou ter abandonado a prática de golfe em respeito aos mortos na guerra do Iraque.

Agência Ansa |

Em sua primeira entrevista exclusiva a veículos on line, Bush afirmou que tomou a decisão depois da morte do diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello em Bagdá.

"Não quero que uma mamãe cujo filho morreu recentemente veja o Comandante em Chefe jogando golfe", afirmou Bush ao site Politico.com e ao portal Yahoo!.

"Eu sinto que devo ser solidário às famílias da melhor maneira que eu puder. E acho que jogar golfe durante uma guerra envia uma mensagem equivocada".

Bush disse que a decisão foi tomada após o bombardeio ao quartel-general da ONU em Bagdá em agosto de 2003, no qual perdeu a vida o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, então representante das Nações Unidas no país.

"Eu lembro quando 'de Mello' foi morto eu estava jogando golfe, acho que no Texas, e eles me chamaram para fora do campo e eu disse: não vale mais a pena fazer isso", disse Bush. Segundo a rede de televisão norte-americana CBS, esta não teria sido a última vez que Bush praticou o esporte; as últimas tacadas datam de 13 de outubro de 2003.

Leia mais sobre: Bush

    Leia tudo sobre: bush

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG