Papai Noel assassino queria matar a própria mãe, diz LA Times - Mundo - iG" /

Papai Noel assassino queria matar a própria mãe, diz LA Times

WASHINGTON - Bruce Pardo, o homem que disfarçado de Papai Noel matou nove pessoas na véspera de Natal e depois se suicidou, tinha planos para assassinar a mãe dele e o advogado de sua ex-mulher, informou nesta terça-feira o jornal Los Angeles Times.

EFE |

A Polícia de Covine, um subúrbio de Los Angeles, na Califórnia, indicou que Pardo havia brigado com sua mãe por achar que ela tinha ficado do lado de Sylvia, sua ex-mulher, durante a disputa no divórcio.

O tenente Pat Buchanan, da Polícia de Covine, disse que Pardo soube que sua mãe estava convidada para festa da noite de 24 de dezembro na casa dos pais de Sylvia e foi para lá com o propósito de matá-la junto com outras pessoas.

A mãe de Pardo pode ter se salvado por ter ficado doente, não podendo ir à celebração.

Buchanan disse que a polícia também acredita que Pardo planejou matar o advogado e a família da ex-mulher. O advogado, segundo o jornal, não quis fazer comentários.

Pouco antes da meia-noite do dia 24, Pardo, vestido como Papai Noel e levando um tanque com combustível, chegou à casa de Joseph e Alicia Ortega, pais de Sylvia, em Covina, bateu na porta e atirou com uma pistola automática no rosto da menina que lhe abriu passagem.

O homem feriu outra jovem e seguiu disparando. Depois ateou fogo na casa, enquanto alguns dos convidados fugiam pelas janelas rumo a casas vizinhas.

Entre os escombros queimados da casa, a Polícia encontrou os corpos de nove pessoas.

Horas mais tarde, a polícia encontrou o corpo de Pardo na casa de seu irmão e concluiu que ele se matara com um tiro na cabeça.

Embora a polícia não tenha divulgado a identidade dos mortos, acredita-se que eles incluem Joseph e Alicia Ortega, Sylvia Pardo e outros membros da família.

O ataque de Bruce Pardo deixou pelo menos 13 menores de idade órfãos e outros dois com só a mãe ou o pai vivos, indicou o jornal.

    Leia tudo sobre: papai noel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG