Os Simpsons voltam à programação de emissora venezuelana - Mundo - iG" /

Os Simpsons voltam à programação de emissora venezuelana

Caracas, 17 abr (EFE) - O canal privado venezuelano Televen voltou a exibir, desta vez à tarde, a série americana Os Simpsons, proibida pelo Governo no horário da manhã, confirmou hoje a empresa.

EFE |

Diretores da emissora indicaram que a série voltou ao ar, mas não quiseram comentar a decisão, adotada enquanto se resolve o processo administrativo sancionador aberto contra a "Televen" pela Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel).

O canal pode ser punido com multa, suspensão de espaços ou fechamento temporário por 72 horas, por transmitir a série no chamado "horário supervisionado", disse quarta-feira a diretora da Conatel, Elda Rodríguez.

Segundo ela, na série "são observados elementos com imagens e linguagem impróprios, que podem influenciar no comportamento e na formação dos meninos, meninas e adolescentes".

A sanção à "Televen", que este mês retirou a série de sua programação da manhã, será decidida provavelmente em maio.

Após lembrar que em outros países episódios da série foram vetados por transmitir "mensagens inadequadas", Rodríguez descartou alguma "perseguição" deliberada contra a televisão privada e insistiu em que a "Conatel está agindo estritamente no marco legal".

Um dos últimos episódios de "Os Simpsons" atribui ao três vezes presidente da Argentina Juan Domingo Perón desaparecimentos forçados de pessoas que, na verdade, foram cometidos pela posterior ditadura militar.

Os diretores da "Televen" afirmam que não receberam queixas dos espectadores, mas a Conatel informou que chegaram ao órgão reclamações de usuários que pediram que a série deixasse de ser exibida pela manhã. EFE ar/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG