Os Caça-fantasmas comemoram 25 anos com game - Mundo - iG" /

Os Caça-fantasmas comemoram 25 anos com game

Nova York, 7 abr (EFE).- Os Caça-fantasmas, a saga que conquistou o público de todo o mundo na década de 80, comemora um quarto de século de história com a edição de um novo videogame apresentado hoje em Nova York.

EFE |

Bill Murray, Harold Ramis e Dan Aykroyd, os atores que, no filme, perseguiam fantasmas na cidade, aparecerão nos consoles com "Caça-fantasmas: o videogame", que começará a ser vendido em 16 e 19 de junho nos Estados Unidos e na Europa, respectivamente, anunciou a distribuidora Atari.

Baseado nos dois sucessos de bilheteria de 1984 e 1989, o novo videogame, que chegará a seis plataformas diferentes - PlayStation 2 e 3, Xbox, Wii, Nintendo DS e Windows PC-, conta com um roteiro criado pelos próprios Ramis e Aykroyd, que já filmaram os longas dirigidos por Ivan Reitman.

"Foram investidos entre US$ 12 milhões e US$ 15 milhões neste videogame, portanto estou convencido de que vai funcionar, porque, além disso, é realmente fiel ao espírito dos filmes", disse hoje Aykroyd em um encontro com jornalistas em Nova York.

O videogame se passa em 1991, dois anos depois da estreia de "Os Caça-fantasmas 2", e propõe ao jogador provar suas habilidades, sob a supervisão dos personagens protagonistas do filme, os veteranos Peter Venkman (Murray), Ray Stantz (Aykroyd) e Egon Spengler (Ramis).

O objetivo é combater as forças sobrenaturais que pretendem destruir novamente Nova York.

Os atores originais emprestaram sua voz e também atuaram, embora "separadamente", segundo lembrou Aykroyd, para que os engenheiros conseguissem uma imagem real deles para um videogame que pretende aproximar a bem-sucedida saga "de uma audiência jovem" que não conhece as façanhas dos caçadores de fantasmas. EFE dvg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG