NY Times decide cobrar leitores de site - Mundo - iG" /

NY Times decide cobrar leitores de site

Nova York, 20 jan (EFE).- O jornal The New York Times, a partir de 2011, começará a cobrar uma quantia ainda não estipulada dos leitores que com frequência acessam o seu site.

EFE |

A cobrança pelo acesso ao conteúdo eletrônico da publicação foi anunciada hoje pela editora do "NY Times", que continuará oferecendo alguns artigos de graça aos internautas.

Com a medida, o jornal se junta a outros veículos da imprensa americana, como o "Wall Street Journal", que já cobram tarifas aos leitores de seus sites.

"Este anúncio nos permite pensar qual será o processo que aplicaremos e com o qual muitas das perguntas que agora nos preocupam vão ser respondidas", disse o presidente da The New York Times Company e editor do jornal, Arthur Sulzberger, ao fazer o anúncio.

Os responsáveis pela publicação estudam agora como será feita a cobrança. Por isso, evitaram dar detalhes do sistema que será adotado, mas disseram que quem visita o site do jornal terá acesso gratuito a um determinado número de artigos por mês. Só depois de esta quantidade ser alcançada é que o pagamento será necessário.

Os diretores confirmaram ainda que os assinantes da edição impressa do "NY Times" terão acesso ilimitado ao conteúdo da internet. Também disseram que a oferta de artigos gratuitos poderá variar conforme "as condições econômicas e a demanda dos leitores".

"Trata-se, até certo ponto, de uma aposta no futuro para o qual a internet se encaminha", acrescentou Sulzberger, segundo quem a decisão anunciada hoje não vai mudar "a dinâmica financeira do jornal da noite para o dia". EFE dvg/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG