NY Times acusa Bloomberg de ampliar silenciosamente mansão em Manhattan - Mundo - iG" /

NY Times acusa Bloomberg de ampliar silenciosamente mansão em Manhattan

Nova York, 25 fev (EFE).- O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, ampliou silenciosamente ao longo dos anos sua residência em um bairro nobre de Manhattan, até transformá-la em uma das maiores mansões que podem ser encontrar no centro da cidade, segundo informou hoje o jornal The New York Times.

EFE |

Nas últimas duas décadas, o milionário comprou vários terrenos do prédio anexo à sua casa de pedra caliça, de cinco andares e 700 metros quadrados, localizada na rua 79 do bairro do Upper East Side.

Isso permitiu que ampliasse a 1.160 metros quadrados as dimensões da residência, a qual poderia vender por até US$ 30 milhões, mesmo nas atuais condições do mercado imobiliário, segundo calcula o "The New York Times ".

"Bloomberg foi comprando espaço no prédio contíguo, removeu muros e uniu dois terrenos", afirmou o jornal, que precisou calcular o novo espaço do qual o prefeito dispõe, porque os documentos públicos sobre a propriedade são considerados confidenciais por razões de segurança.

A publicação crê que as novas dimensões do imóvel o tornam um dos maiores de Manhattan, onde é difícil encontrar casas que superem os 900 metros quadrados, como a que possui o prefeito e fundador do grupo de comunicação que leva seu nome, Bloomberg.

Outro dono de um império de comunicação, Rupert Murdoch, tem que se contentar com uma mansão de 743 metros quadrados na Quinta Avenida, afirma o jornal.

As aquisições permitiram que ampliasse a sala de jantar que a residência possui, para, assim, acomodar um maior número de convidados, e inclusive transformar um quarto em uma sala de exercícios. EFE jju/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG