Norbert pode se transformar amanhã em furacão no Pacífico mexicano - Mundo - iG" /

Norbert pode se transformar amanhã em furacão no Pacífico mexicano

México - A tempestade tropical Norbert ganhava força hoje perto das costas do estado mexicano de Guerrero, sobre o Pacífico, e poderia se transformar na segunda-feira de manhã em um furacão, informou hoje uma fonte do Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

EFE |

Na segunda-feira de manhã, o "Norbert" poderia se transformar em furacão na categoria um de ciclones, caso seus ventos alcancem 120 km/h, disse à Agência Efe um especialista do SMN.

Às 14h (16h em Brasília), a tempestade apresentava ventos sustentados de 95 km/h e se localizava 330 quilômetros a su-sudoeste de Zihuatanejo (Guerrero), e 360 quilômetros ao sul de Lázaro Cárdenas (estado de Michoacán), informou o SMN em seu relatório mais recente.

O órgão previu que, por volta de 19h (21h em Brasília), a tempestade tropical estará 340 quilômetros a su-sudoeste de Ixtapa-Zihuatanejo, e 355 quilômetros ao sul de Lázaro Cárdenas (Michoacán), com ventos sustentados de 110 km/h.

O SMN pede que se aumente as precauções na navegação marítima nas imediações do sistema e recomendou à população se manter informada sobre os efeitos na maré e chuvas nos estados de Guerrero, Michoacán e Colima.

Leia mais sobre: furacões

    Leia tudo sobre: furacão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG