New York Times publica carta falsa de prefeito Paris sobre Caroline Kennedy - Mundo - iG" /

New York Times publica carta falsa de prefeito Paris sobre Caroline Kennedy

Nova York, 22 dez (EFE).- O jornal The New York Times admitiu hoje que publicou uma carta falsa na qual o prefeito de Paris, Bertrand Delanoë, supostamente criticava a intenção de Caroline Kennedy de se tornar senadora nos Estados Unidos.

EFE |

O prestigioso jornal assegurou em sua edição digital que não há comprovações suficientes para determinar a autenticidade de um escrito no qual supostamente o prefeito dizia que as intenções da americana eram "surpreendentes e pouco democráticas".

Caroline, filha do ex-presidente John F. Kennedy, iniciou uma série de contatos para obter apoio em sua tentativa de ocupar no Senado dos Estados Unidos o cargo de Hillary Clinton, que assumirá como secretaria de Estado no futuro Governo de Barack Obama.

"Com todo o respeito e admiração que tenho por seu pai, vejo sua tentativa como de muito mau gosto (...) na minha opinião, ela não está qualificada para a vaga da senadora Clinton", dizia a carta.

"Esta carta é falsa e não deveria ter sido publicada", reconheceu o "New York Times" em seu site, no qual explicou que o documento chegou por e-mail e que não se comprovou convenientemente sua autenticidade.

O diário afirmou ainda que vai revisar seus procedimentos internos para evitar que algo assim se repita. EFE mgl/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG