Não vamos nos submeter. Não vamos trair a vontade do povo , diz vice de Lugo - Mundo - iG" /

Não vamos nos submeter. Não vamos trair a vontade do povo , diz vice de Lugo

Brasília, 29 abr (EFE).- O vice-presidente eleito do Paraguai, Federico Franco, afirmou hoje, em sua primeira visita ao Brasil após as eleições do dia 20 de abril, que o futuro Governo paraguaio não renunciará a sua intenção de renegociar o Tratado de Itaipu apesar da resistência brasileira de discutir a questão.

EFE |

Franco, que foi recebido pelo vice-presidente, José Alencar, e que na tarde desta terça terá uma reunião com o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou que a intenção de sua visita é "iniciar as conversas" para a renegociação do Tratado.

"Quando o Brasil se der conta de que a autoridade paraguaia não se vende vai mudar seu temperamento", declarou o vice-presidente eleito a jornalistas ao final de sua reunião com Alencar e ao ser perguntado sobre a posição do Governo brasileiro com relação ao Tratado de Itaipu.

"Não vamos nos submeter. Não vamos trair a vontade do povo", acrescentou.

Uma das principais bandeiras da campanha eleitoral do presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo, foi a renegociação do Tratado de Itaipu, por meio do qual o Brasil e o Paraguai construíram e operam conjuntamente esta hidrelétrica.

Lugo alega que o Paraguai deseja receber um "preço justo" pela energia que lhe corresponde de Itaipu e que vende ao Brasil por não aproveitá-la. EFE cm/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG