Milk conquista os principais prêmios dos críticos de Nova York - Mundo - iG" /

Milk conquista os principais prêmios dos críticos de Nova York

Nova York, 10 dez (EFE) - O filme Milk, que conta a história do político americano Harvey Milk, uma das primeiras autoridades a assumir o homossexualismo publicamente nos Estados Unidos, ganhou hoje o prêmio de melhor longa-metragem do Círculo de Críticos de Cinema de Nova York. Além de melhor filme, Milk também recebeu os prêmios de melhor ator (Sean Penn) e melhor ator coadjuvante (Josh Brolin). Os críticos também reconheceram o trabalho de Sally Hawkins como melhor atriz por Happy-Go-Lucky e de Penélope Cruz como coadjuvante por Vicky Cristina Barcelona.

EFE |

O prêmio de melhor roteiro ficou com Jenny Lumet por "O Casamento de Rachel" e o de melhor fotografia com Anthony Dod Mantle por "Slumdog Millionaire".

A melhor animação selecionada foi "WALL-E", enquanto o documentário premiado foi "Man on Wire" e o filme estrangeiro foi o romeno "4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias".

Já o prêmio de melhor diretor foi para Mike Leigh por "Happy-Go-Lucky" e "Frozen River", de Courtney Hunt, foi considerado a melhor estréia. EFE mgl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG