Mendigogame espanhol estreia com sucesso e se defende de críticas - Mundo - iG" /

Mendigogame espanhol estreia com sucesso e se defende de críticas

Berlim, 11 ago (EFE).- O Mendigogame, o jogo online gratuito no qual o usuário luta para se transformar no melhor sem-teto possível, estreou sua versão em espanhol com sucesso, segundo seus responsáveis, ao alcançar 25 mil jogadores em uma só semana e apesar das críticas feitas por várias ONGs.

EFE |

O formato que deu origem ao jogo, "Pennergame", foi criado há dois anos pela empresa Farbflut Entertainment, com a ideia de que o jogador percorresse as ruas de Hamburgo, no oeste da Alemanha, com sua versão virtual de mendigo, tentando subir na escala social, usando todo tipo de truques.

Depois de Hamburgo, o cenário do jogo foi transferido para Londres, Paris, Varsóvia, Berlim e, mais recentemente, Madri.

ONGs espanholas, como a Solidários para o Desenvolvimento, a Fundação Rais e a Ação em Rede, criticaram o jogo, por considerarem uma piada com as pessoas que não têm onde morar, que só serve para deformar a realidade.

Diante deste argumento, Marius Follert, um dos dois criadores do jogo e fundadores da empresa, afirmou, em comunicado, que sua companhia é "muito consciente que o desamparo e a pobreza são assuntos muito graves e um desafio político-social importante para a Espanha".

"Enfrentamos as críticas e esclarecemos que o jogo é uma sátira e não tem o objetivo de representar a realidade", apontou Niels Wildung, o outro criador do "Medigogame".

A Farbflut Entertainment explicou que, entre suas políticas de responsabilidade social corporativa, destacam-se ações de apoio às pessoas que moram nas ruas, através de doações de organizações que protegem os interesses dos sem-teto, com parte da receita gerada pelo jogo. EFE pb/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG