O site de um estado australiano que oferece o http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/01/12/anuncio+oferece+r+40+mil+para+vaga+de+zelador+de+ilha+paradisiaca+3291946.html target=_topemprego de zelador em uma ilha paradisíaca por um pagamento superior a 100.000 dólares travou, em consequência do número de visitas superior ao esperado.

"Fomos inundados, com aproximadamente 300.000 consultas ao portal na terça-feira", afirmou à AFP Nicole McNaughton, porta-voz do estado de Queensland, leste do país.

"O site ficou bloqueado. Em apenas uma hora, 25.000 pessoas tentaram se conectar. Estamos fazendo todo o possível para reparar e deve voltar a funcionar nesta quarta-feira", acrescentou.


Governo considera a vaga "o melhor emprego do mundo" / Governo de Queensland

O governo de Queensland lançou um concurso dentro da campanha destinada a preservar sua indústria turística: um contrato de seis meses para ser o zelador da ilha de Hamilton, uma área paradisíaca na grande barreira de corais australiana.

O zelador ou zeladora terá por missão tomar sol, vagar pelas praias de areia branca, explorar o mar cristalino, realizar "pequenos trabalhos" e alimentar a cada semana um blog com fotos e vídeos.

Além do salário, a pessoa escolhida receberá as passagens de avião de sua cidade para a ilha de Hamilton.


Zelador da ilha terá que praticar mergulho / Governo de Queensland


O felizardo(a), que ficará hospedado em uma residência luxuosa com piscina e campo de golfe, deve ser um bom nadador, com facilidade de comunicação e capacidade de ler e escrever em inglês.

Mais de 350 candidaturas foram registrados antes do site sair do ar.

As candidaturas, que podem vir de todos os países do mundo, podem ser feitas até 22 de fevereiro no endereço eletrônico do estado de Queensland .

No início de maio será feita uma seleção final na ilha de Hamilton com 11 candidatos. O eleito(a) começará a trabalhar no dia 1º de julho.

Leia mais sobre Austrália

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.