(atualiza com boletim do NHC das 21h, de Brasília) Miami, 6 out (EFE).- A tempestade tropical Marco está cruzando lentamente a baía de Campeche, no Golfo do México, e espera-se que se transforme em um furacão antes de atingir o continente, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Com ventos máximos sustentados de 100 km/h, "Marco" se movimenta em direção oés-noroeste a 11 km/h e, seguindo essa trajetória, seu olho estará perto do litoral do México hoje à noite ou amanhã.

O Governo do México emitiu uma vigilância de furacão (passagem em 36 horas) desde o sul de Cabo Rojo até Veracruz e um aviso de tempestade tropical (passagem em 24 horas) desde Cabo Rojo até Punta Lagarto, informou o NHC dos Estados Unidos.

"Está previsto um fortalecimento durante as próximas 24 horas e 'Marco' pode alcançar força de furacão quando estiver perto do litoral", diz o NHC em seu boletim das 21h (Brasília).

"Marco", a 13ª tempestade tropical da temporada de furacões do Atlântico, estava localizada às 21h próxima da latitude 19,7 graus norte e da longitude 95,1 graus oeste, 130 quilômetros ao lés-nordeste de Veracruz, no México. EFE sob/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.