Mamma Mia! - O Filme bate recorde de venda de DVD no R. Unido - Mundo - iG" /

Mamma Mia! - O Filme bate recorde de venda de DVD no R. Unido

Londres, 25 nov (EFE) - Mamma Mia! - O Filme, que saiu nesta segunda-feira à venda em DVD no Reino Unido, tornou-se o filme mais vendido nesse formato no país no primeiro dia no mercado, informou hoje a Company Charts britânica.

EFE |

No total, 1,66 milhão de cópias do DVD de "Mamma Mia! - O Filme", um musical animado baseado nas canções do grupo sueco ABBA, foram vendidas esta segunda-feira no lançamento no Reino Unido, um recorde no país.

O filme, que estreou em julho, bateu a marca anterior, que tinha sido ostentada durante uma década pelo filme "Titanic" (1998), com 1,1 milhão de DVDs comprados no primeiro dia à venda.

Segundo Ian Foster, diretor-gerente da Universal Pictures - que produziu o musical - no Reino Unido, o recorde de "Mamma Mia! - O Filme" constitui uma "conquista fenomenal".

Além disso, o enorme sucesso do filme é "um testamento para o espírito de diversão do público britânico e a atração universal deste maravilhoso filme", acrescentou Foster.

A ASDA, segunda maior rede de supermercados britânica, o responsável pelo setor de DVD, James Davies, afirmou que a empresa vendeu 300 mil cópias do longa-metragem, "nossa maior venda de um DVD em um dia de todos os tempos".

Os estabelecimentos da ASDA chegaram a vender até dez DVDs de "Mamma Mia! - O Filme" por segundo no auge da compra do produto, acrescentou Davies.

Nos cinemas, o filme também conquistou os britânicos, já que arrecadou, somente no país, 66 milhões de libras (US$ 101 milhões) desde que estreou.

A produção é protagonizada por Meryl Streep e Pierce Brosnan, entre outros atores, e corre ao ritmo de melodias famosas como "Dancing Queen" e "Waterloo". EFE pa/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG