L Aquila está pior do que eu pensava , diz Berlusconi - Mundo - iG" /

L Aquila está pior do que eu pensava , diz Berlusconi

LAQUILA - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse nesta quarta-feira que a cidade de LAquila está pior do que pensava após percorrer o centro do município, momento em que muitos moradores se aproximaram do governante.

EFE |

"Pensei que o terremoto havia afetado apenas os imóveis antigos, vi isso de helicóptero, mas vejo que não há uma só casa por inteiro", disse Berlusconi sobre L'Aquila, capital da região italiana de Abruzzo, uma das mais atingidas pelo terremoto ocorrido no final da noite de domingo.

Na Praça de Duomo, o primeiro-ministro comentou que L'Aquila é uma cidade "não apenas ferida, mas em condições dramáticas, com edifícios de grande valor histórico destruídos, os quais terão que ser derrubados para serem reconstruídos segundo o projeto original".

O chefe de governo reconheceu que este "é um trabalho árduo sobre o qual não se pode fazer nenhuma previsão".

Berlusconi, que visitou a região afetada pelo terremoto pelo terceiro dia consecutivo, afirmou: "Continuarei vindo aqui porque me parece oportuno tomar conhecimento em primeira pessoa do que ocorreu".

Perto da Casa dos Estudantes de L'Aquila, onde já foram resgatados os corpos de seis jovens, Berlusconi foi interpelado por uma idosa que lhe disse: "Silvio, ajude-nos porque não temos nada, e eu já não tenho nem os dentes", ao que o primeiro-ministro respondeu: "A Itália responde, fazemos o possível".

Berlusconi ainda fez à idosa a mesma recomendação que vem fazendo nos últimos dias para os desalojados pelo terremoto: "Vá até um hotel, não a deixaremos sozinha".


Epicentro do terremoto foi em L'Aquila, no centro da Itália


Clique para ver o infográfico

Leia também:


Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG