La Teta Asustada ganha Kikito de filme estrangeiro em Gramado - Mundo - iG" /

La Teta Asustada ganha Kikito de filme estrangeiro em Gramado

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- O filme peruano La Teta Asustada, da diretora Claudia Llosa e que já tinha conquistado este ano o Urso de Ouro em Berlim, foi o vencedor de melhor longa estrangeiro do Festival de Cinema de Gramado, realizado na Serra Gaúcha.

EFE |

A produção conta a história de uma jovem indígena que tenta enterrar dignamente a mãe, que morreu vítima após ser violentada, e foi escolhido entre os concorrentes estrangeiros que disputaram a 37ª edição do Festival de Gramado. Llosa ganhou o prêmio de melhor diretora estrangeira.

O longa-metragem peruano também foi escolhido como o melhor pelo Júri de Estudantes de Cinema do festival, enquanto a protagonista da produção, Magaly Solier, foi designada melhor atriz estrangeira.

Além do longa peruano, os outros grandes vencedores na categoria filme estrangeiro foram o uruguaio "Gigante", do argentino Adrián Biniez, com três prêmios, e o argentino "Lluvia", de Paula Hernández, com dois.

Já o longa "La Próxima Estación", de Fernando "Pino" Solanas, recebeu o Prêmio Especial do Júri.

Na competição nacional, o grande vencedor foi o documentário "Corumbiara", de Vincent Carelli, que levou o Kikito de melhor filme brasileiro.

Leonardo Machado foi escolhido como o melhor ator pelo filme "Em Teu Nome", do diretor Paulo Nascimento, o qual também ficou com o Prêmio Especial do Júri.

Já Viviane Pasmanter foi escolhida melhor atriz pelo papel em "Quase Um Tango...", de Sergio Silva, que conquistou ainda o prêmio para melhor roteiro. EFE cm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG