Julie Julia , com Meryl Streep, encerrará o Festival de Cinema de Roma - Mundo - iG" /

Julie Julia , com Meryl Streep, encerrará o Festival de Cinema de Roma

Roma, 5 ago (EFE).- O filme Julie & Julia, da cineasta americana Nora Ephron e protagonizado por Meryl Streep, encerrará a quarta edição do Festival Internacional de Cinema de Roma, que acontecerá entre os dias 15 e 23 de outubro, informou hoje a organização do evento, em uma nota de imprensa.

EFE |

O filme, que será exibido no festival, mas fora do concurso, conta a história de duas mulheres que frequentam aulas de culinária em Paris e será apresentado por Merryl, ganhadora de dois Oscars e que receberá o prêmio Marco Aurélio de Ouro durante o festival, em homenagem a sua carreira.

A atriz americana é a quarta homenageada com o prêmio, que, neste ano, conta com o cineasta tcheco Milos Forman como presidente do júri e que em suas edições passadas premiou o britânico Sean Connery, a italiana Sofia Loren e o americano Al Pacino.

Merryl participará, além disso, de um encontro com o público e com a imprensa, que também contará com a presença do cineasta italiano Giuseppe Tornatore, diretor de "Cinema Paradiso" (1988) e que este ano abre o Festival de Veneza com seu filme "Baarìa".

Também fora de concurso serão exibidos dois documentários sobre as catástrofes provocadas pelos terremotos, entre eles o que atingiu o centro da Itália no dia 6 de abril e que tirou a vida de 299 pessoas.

"Aquila Bella Me", feito por estudantes da Academia da Imagem da cidade italiana de L'Aquila, remonta os dias desde o terremoto até a cúpula do G8, no início de julho.

    Leia tudo sobre: cinemafestival de venezameryl streep

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG