Joe, o encanador muda de profissão e vai cobrir conflito em Gaza - Mundo - iG" /

Joe, o encanador muda de profissão e vai cobrir conflito em Gaza

Washington, 7 jan (EFE).- Joe Wurzelbacher, conhecido como Joe, o encanador, que ficou famoso durante as eleições presidenciais de 2008 nos Estados Unidos, largará suas ferramentas e viajará a Israel para cobrir o atual conflito em Gaza.

EFE |

O próprio Joe fez a declaração em entrevista divulgada hoje pelo canal local da rede de televisão "NBC" em Toledo, Ohio.

"Se lhe oferecem a oportunidade de fazer algo bom, por menor que seja, ou que possa ser algo muito bom, tem que aproveitar a chance", assegurou Joe.

Transformado em correspondente de guerra, o ex-encanador disse que viajará a Israel para cobrir, durante dez dias, os fatos do conflito em Gaza para o site "pjtv.com", e explicar os motivos da ofensiva israelense contra o grupo radical Hamas.

"É algo muito trágico, de verdade. Falo sério. É algo muito trágico, mas, ao mesmo tempo, é o que o povo israelense deve fazer", afirmou Joe, que planeja entrevistar o cidadão comum para suas reportagens.

A idéia é dar aos israelenses a oportunidade de compartilhar suas histórias, o que pensam e sentem sobre a situação atual, disse.

Joe assegurou que não teme por sua segurança em uma zona de conflito, pois, afirmou, conta com "a proteção de Deus".

Durante a disputa, o candidato republicano John McCain lançou "Joe, o encanador" à fama por causa do terceiro e último debate presidencial em Nova York, ao utilizá-lo como exemplo dos problemas enfrentados pela classe média por causa da crise econômica que afeta os Estados Unidos. EFE mp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG