Jimena perde força ao se aproximar da Baixa Califórnia Sul - Mundo - iG" /

Jimena perde força ao se aproximar da Baixa Califórnia Sul

México, 1 set (EFE).- O furacão Jimena, que se dirige ao litoral do estado mexicano de Baixa Califórnia Sul, perdeu força e diminuiu para a categoria três da escala Saffir-Simpson - que vai até cinco -, mas mantém sua alta periculosidade, informou hoje o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) mexicano.

EFE |

Em seu mais recente relatório, atualizado às 17h (19h de Brasília), "Jimena" estava 165 quilômetros ao sudoeste de Cabo San Lucas e 200 quilômetros ao sudoeste de Cabo San José, ambas localidades turísticas do sul de Baixa Califórnia.

Os ventos sustentados do furacão tinham baixado a 205 km/h, frente aos 230 km/h registrados cinco horas antes, enquanto a velocidade das sequências caiu a 250 km/h, frente aos 285 km/h anteriores.

Fontes do SMN disseram à Agência Efe que provavelmente o furacão atingirá terra amanhã, com uma categoria dois ou três na escala Saffir-Simpson.

Cerca de 2 mil pessoas que vivem nas áreas de risco de forte impacto do furacão foram levadas a abrigos, enquanto a maioria dos turistas saiu da zona ou está em lugares seguros disponibilizados pelos estabelecimentos hoteleiros, disseram as autoridades. EFE pvo/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG