It s your fault aborda problemas maternos no Festival de Berlim - Mundo - iG" /

It s your fault aborda problemas maternos no Festival de Berlim

Berlim, 15 fev (EFE).- A cineasta argentina Anahí Berneri retrata no 60º Festival Internacional de Cinema de Berlim os problemas de uma mãe frustrada, com filhos incontroláveis e um trabalho que não aguenta mais, em Its your fault, exibida na seção de Panorama, fora de concurso.

EFE |

"Queria explorar o sentimento de culpa que envolve a maternidade, a perpétuo dúvida sobre se estamos educando bem nossos filhos", explicou hoje à Agência Efe a diretora.

O filme aborda a questão de que com "televisão e videogames, é possível preencher a falta de atenção e de limites nas crianças", acrescentou.

Uma casa literalmente tomada pelos filhos, um relatório que não é capaz de terminar e uma família que mais estorva do que ajuda são as premissas da personagem Julieta, vivenciada por Erica Rivas, antes que uma das crianças perder um braço e ela acabar acusada de maus tratos.

Para Berneri, que também é mãe, esse cotidiano caótico que envolve a criação dos filhos é "dramaticamente interessante" e permite abordar o tema universal de "a culpa da maternidade" que afeta algumas mulheres, obrigadas a fazer malabarismos para conciliar sua vida profissional e familiar.

Os primeiros 15 minutos da trama definem o enredo: uma mãe que tenta se concentrar no trabalho enquanto seus dois filhos berram, reclamam, brincam e pedem constante atenção.

Julieta "tem as melhores intenções e ama seus filhos" mas é "incapaz de impor limites" e a situação fica fora do controle.

A próxima quinta-feira será o dia grande do cinema argentino no Festival de Berlim, com a estreia da competição, com o filme "Puzzle" de Natalia Smirnoff, única expoente latino-americana em disputa pelos Ursos do festival. EFE nvm/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG