Irna diz que dois líderes da oposição abandonaram Teerã - Mundo - iG" /

Irna diz que dois líderes da oposição abandonaram Teerã

Teerã, 30 dez (EFE).- Dois líderes da oposição abandonaram Teerã em direção ao norte do país, afirmou hoje a agência estatal de notícias local Irna.

EFE |

Sem citar nomes, a fonte diz que os políticos deixaram a capital quando ocorria a manifestação dos partidários do Governo, nesta quarta-feira em diferentes pontos do país.

"Dois dos líderes dos protestos pós-eleitorais fugiram de Teerã ao constatar a raiva do povo que pedia seu castigo. Saíram de Teerã em direção ao norte do país", declarou a "Irna".

O site "Jarasnews", administrado pela oposição, no entanto, traz uma versão diferente e afirma que Mir Hussein Moussavi e Mehdi Karrubi foram levados pelos serviços de Inteligência à localidade de Kalarabad, na província de Mazandarán.

Pelas fontes oficiais, os dois opositores teriam sido levados para serem protegidos da cólera do povo.

A informação, porém, não foi confirmada por nenhuma outra fonte.

Milhares de iranianos saíram hoje às ruas de Teerã e das principais cidades do país para expressar o apoio ao regime e condenar os protestos da oposição durante a festa sagrada da Ashura.

Os manifestantes pediram castigo exemplar para aos líderes da revolta.

Conforme "Irna", o aiatolá Alam al-Hoda, imame do sermão da sexta-feira na cidade de Shiraz, insistiu hoje que se os líderes da conspiração não pedirem perdão por seus atos, podem ser considerados Mohareb (inimigos de Deus), delito no Irã castigado com pena de morte. EFE jm-msh/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG