Ike ganha força e vira furacão de categoria três - Mundo - iG" /

Ike ganha força e vira furacão de categoria três

(atualiza com boletim do NHC das 15h, de Brasília) Miami, 6 set (EFE).- O furacão Ike voltou a ganhar força nas últimas horas e foi elevado a ciclone de categoria três por seus ventos chegarem a 185 km/h, na media em que se aproxima do arquipélago das Bahamas.

EFE |

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA informou em seu boletim das 15h (Brasília) que "Ike" voltou a aumentar sua intensidade e alcançar a categoria três na escala Saffir-Simpson, de um máximo de cinco, o que o transforma em um perigoso ciclone.

Segundo a trajetória prevista pelo NHC, "Ike" alcançará Bahamas, Turks e Caicos, Haiti, República Dominicana e atingirá Cuba antes de entrar no Golfo do México.

Os meteorologistas reiteraram que os residentes das Bahamas, de Cuba e do sul da Flórida devem vigiar muito de perto o desenvolvimento deste perigoso furacão.

O olho de "Ike" estava localizado às 15h (Brasília) próximo da latitude 21,6 graus norte e da longitude 69,1 graus oeste e se movimenta para oeste a 24 km/h.

Seguindo essa trajetória, o olho do "Ike" passará esta tarde nas ilhas Turcas e Caicos e ao sudeste das Bahamas hoje à tarde ou domingo. Cuba deve ser atingida pelo ciclone no domingo à tarde ou à noite.

Enquanto isso, a tempestade tropical "Hanna", que tocou terra hoje nas praias do limite entre os estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul, avança rapidamente a 50 quilômetros com ventos de 85 km/h e atravessará todos os estados do nordeste antes de chegar ao Canadá, no final do domingo. EFE esc/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG