Ike deixa pelo menos 66 mortos e 14 desaparecidos no Haiti - Mundo - iG" /

Ike deixa pelo menos 66 mortos e 14 desaparecidos no Haiti

Porto Príncipe, 8 set (EFE) - Pelo menos 66 pessoas morreram e 14 desapareceram no Haiti por causa das inundações provocadas pelo furacão Ike, informou hoje a diretora de Defesa Civil, Marie Alta Jean-Baptiste. Ela afirmou que 60 das vítimas fatais foram registradas em Cabaré, situada 24 quilômetros ao norte de Porto Príncipe, e outras três em Gonaives, uma das mais afetadas pela tempestade Hanna, que, na semana passada, deixou 172 mortos no país. De acordo com os dados oferecidos por Jean-Baptiste, 50 pessoas ficaram feridas pelo fenômeno, que deixou pelo menos 3.405 desabrigados, sendo 900 em Cabaré.

EFE |

Hoje, a Câmara de Deputados do Haiti aprovou por unanimidade uma lei que permitirá ao Executivo declarar o estado de emergência em período de catástrofes naturais, algo que não figura na Constituição local.

A lei que agora deverá passar à Câmara do Senado estabelece que o estado de emergência poderia durar 15 dias com possibilidade de se estender por outros 15 dias, sem a prévia aprovação do Parlamento.

No entanto, esclareceu que se for necessário estender o período além de 30 dias, o Executivo deverá consultar o Parlamento. EFE gp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG