Ike deixa 4 milhões de pessoas sem luz no Texas; mortos já são 3 - Mundo - iG" /

Ike deixa 4 milhões de pessoas sem luz no Texas; mortos já são 3

Houston (EUA), 13 set (EFE).- O furacão Ike, que provocou chuvas intensas e ondas grandes no litoral do Texas, deixou quatro milhões de pessoas sem luz no estado.

EFE |

A rede "CNN" relacionou o furacão à morte de três pessoas: uma criança, que foi atingida pelo galho de uma árvore; um banhista, que se afogou no mar em Corpus Christi; e um idoso, que morreu enquanto era retirado de casa no condado de Brazoria.

Só no Texas, as perdas econômicas totais causadas pelo "Ike" podem passar dos US$ 100 bilhões, segundo o vice-governador do estado, David Dewhurst.

Das refinarias de petróleo instaladas na costa texana, onde está concentrada 20% da produção dos Estados Unidos, 13 tiveram que ser fechadas ontem por causa do furacão.

Entre a população, é grande o medo de falte combustível e o preço da gasolina dispare.

O "Ike", que tem causado inundações e ondas de mais de sete metros, já forçou a evacuação de 1,2 milhão de pessoas no litoral do Texas desde que, às 2h10 (4h10 de Brasília) de hoje, atingiu a ilha de Galveston, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

Ainda não há informações sobre a situação na cidade de Galveston, onde 23 mil moradores continuaram em suas casas apesar da recomendação das autoridades para que deixassem a região devido ao "iminente risco de morte".

Às 6h (de Brasília), o "Ike" se deslocava sobre o continente como furacão de categoria 2, com ventos máximos constantes de 175 km/h.

O olho do furacão continuará avançando rumo a nor-noroeste e, à noite, seguirá para o estado do Arkansas, segundo as previsões do NHC. EFE wm/wr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG