Hora do planeta teve grande adesão mundial, diz WWF - Mundo - iG" /

Hora do planeta teve grande adesão mundial, diz WWF

Sydney (Austrália), 29 mar (EFE).- O blecaute mundial contra a mudança climática contou com uma grande adesão, afirmou o Fundo Mundial pela Natureza (WWF), que organizou a iniciativa Hora do Planeta.

EFE |

A entidade, que planeja apresentar os resultados do evento na Cúpula sobre a Mudança Climática que será realizada em Copenhague em dezembro após uma apuração exaustiva, não informou de números específicos, mas disse que a participação tinha superado "todas as expectativas".

"Centenas de milhões de pessoas em milhares de comunidades ao redor do mundo pediram uma decisiva ação global sobre a mudança climática este ano em uma 'Hora do Planeta' que superou todas as expectativas", afirmou o WWF em seu site.

O objetivo inicial da campanha era conseguir a participação de um bilhão de pessoas e mil cidades.

Segundo o WWF, participaram no blecaute mundial "muitas mais" que as 3.929 cidades e povos de 88 países de todo o planeta que tinham anunciado, quando o evento começava oficialmente na Austrália, seu compromisso com a "Hora do Planeta".

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, as pirâmides de Gizé, no Egito, o Partenon de Atenas, a Torre Eiffel de Paris, o Coliseu em Roma ou a Alhambra de Granada foram alguns dos lugares emblemáticos que apagaram as luzes às 20h30 para protestar contra o aquecimento global. EFE ntc/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG