Homem-Aranha francês escala torres Petronas em Kuala Lumpur - Mundo - iG" /

Homem-Aranha francês escala torres Petronas em Kuala Lumpur

BANGCOC - O Homem-Aranha francês, Alain Robert, que escalou os arranha-céu mais altos do mundo, cumpriu sua missão de escalar as torres Petronas de Kuala Lumpur, após duas tentativas fracassadas que acabaram na delegacia, informou nesta terça-feira a imprensa local.

EFE |

Robert, de 47 anos, começou a subir os 88 andares das torres gêmeas no entardecer, confiando em que a escuridão própria do horário lhe protegeria de ser descoberto pelos seguranças.


Observado pela polícia, Robert é visto no topo da antena do prédio / Reuters

Ele demorou 45 minutos para chegar ao topo do prédio da capital malásia, propriedade da companhia petrolífera Petronas, antes de ser detido.

A paixão de Robert por subir a grandes alturas começou aos 11 anos, quando escalou os oito andares do prédio onde sua família vivia porque tinha esquecido as chaves de casa.

Desde então, escalou cerca de 80 prédios no mundo todo, entre eles alguns dos mais emblemáticos, como a Torre Eiffel, o Empire State, em Nova York, e o Canary Wharf, em Londres.

O apelido de "Homem-Aranha francês" surgiu em 2002, quando uma televisão venezuelana lhe propôs escalar o arranha-céu mais alto de Caracas e lhe ofereceu uma fantasia do super-herói.

Leia mais sobre Homem-Aranha

    Leia tudo sobre: escaladahomem aranha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG