Gustav torna-se depressão e continua perdendo força a caminho do Texas - Mundo - iG" /

Gustav torna-se depressão e continua perdendo força a caminho do Texas

Miami, 2 set (EFE).- Gustav perdeu força hoje e passou de tempestade tropical a depressão, e continua enfraquecendo em seu caminho rumo ao nor-noroeste, de Louisiana para o nordeste do Texas, mas ainda segue acompanhado de fortes chuvas.

EFE |

O Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) dos Estados Unidos informou às 6h de Brasília que a velocidade máxima sustentada dos ventos de "Gustav" tinha caído para 75 km/h, com rajadas mais fortes, enquanto avança a 17 km/h.

A essa velocidade, o centro de "Gustav" deve passar hoje pela parte oeste da Louisiana e entrar totalmente na parte leste do Texas.

O NHC ressaltou que, "à parte de fortes tempestades locais, a ameaça de 'Gustav' mudou e é representada agora por chuvas torrenciais e coerentes inundações no interior", em vez dos ventos e marés fortes no litoral.

Sete pessoas morreram em conseqüência do impacto de "Gustav" - então com força de furacão - no sul da Louisiana. Em sua passagem pelo Caribe, o fenômeno deixou outras 96 vítimas fatais. EFE wm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG