Gustav perde força e volta a ser tempestade tropical - Mundo - iG" /

Gustav perde força e volta a ser tempestade tropical

Miami- O furacão Gustav, que chegou hoje ao Estado americano da Louisiana com ventos de 175 km/h, perdeu força e voltou a se transformar em tempestade tropical em sua trajetória rumo ao sudeste do Texas, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

EFE |

AP
AP
Carro é levado por enchente nas ruas de Nova Orleans
Os ventos do "Gustav" caíram para 95 km/h e a tempestade avança a 20 km/h com uma tendência de se transformar em depressão nas próximas 24 a 48 horas.

A essa velocidade, o centro do furacão "Gustav" deve ultrapassar na madrugada de terça-feira a parte ocidental da Louisiana e entrar totalmente no leste do Texas como uma tempestade cada vez mais fraca.

Conforme foi se aproximando da costa da Louisiana, o "Gustav" perdeu força até chegar à categoria 2 de ciclone na escala Saffir-Simpson de cinco.

Durante a madrugada de terça-feira, o "Gustav" pode provocar fortes chuvas no sul da Louisiana, e teme-se que se produzam inundações, mas não a ruptura de diques como ocorreu com o desastre do "Katrina" há três anos.

Mais de 750 mil pessoas ficaram sem eletricidade no sul da Louisiana, Texas e Mississipi pela ruptura de uma linha central da companhia Entergy.

Imagem de satélite mostra aproximação do Gustav / AFP

Leia mais sobre: furacões

    Leia tudo sobre: furacão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG