Gustav perde força e vira tempestade após fortes chuvas no Haiti - Mundo - iG" /

Gustav perde força e vira tempestade após fortes chuvas no Haiti

Miami - Depois das fortes chuvas no Haiti e República Dominicana, o furacão Gustav perdeu força nas últimas horas até se transformar em tempestade tropical, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

EFE |

Em sua passagem pelo Haiti, os ventos do "Gustav" caíram para 110 km/h, mas o NHC prevê que a tempestade voltará a se fortalecer ao atravessar as águas entre Jamaica e Cuba, possivelmente como furacão de categoria um ou dois na escala de intensidade Saffir-Simpson de um máximo de cinco.

O NHC advertiu que o "Gustav" continua sendo uma ameaça como furacão para a Jamaica e Cuba, que começarão a sentir os efeitos dos fortes ventos a partir do meio-dia (local) da quarta-feira.

O olho do "Gustav", o terceiro ciclone da temporada de furacões no Atlântico, se encontrava nas proximidades da latitude 18,6 graus norte e da longitude 73,6 graus oeste, a 135 quilômetros de Porto Príncipe, no Haiti, e 245 quilômetros ao sudeste de Guantánamo, em Cuba.

Cuba mantém um aviso de furacão para as províncias de Guantánamo, Santiago de Cuba e Granma e uma vigilância de ciclone para as províncias de Holguín e Las Tunas.

Também há um alerta de furacão para o Haiti, que é válida até a fronteira norte com a República Dominicana.

Leia mais sobre: Furacão

    Leia tudo sobre: furacão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG