Guerra ao Terror e Amor sem Escalas vencem prêmios de roteiro nos EUA - Mundo - iG" /

Guerra ao Terror e Amor sem Escalas vencem prêmios de roteiro nos EUA

Washington, 21 fev (EFE).- Os filmes Guerra ao Terror e Amor sem Escalas ganharam os principais prêmios do sindicato de roteiristas dos Estados Unidos.

EFE |

Em uma das últimas premiações antes da entrega do Oscar, no próximo dia 7, os membros do sindicato de roteiristas dos EUA (WGA, na sigla em inglês) se reuniram ontem à noite em Los Angeles para conceder seus prêmios anuais.

"Guerra ao Terror", escrito por Mark Boal e dirigido por Kathryn Bigelow, levou o prêmio de melhor roteiro original, enquanto "Amor sem Escalas" ficou com o de melhor roteiro adaptado, trabalho que foi realizado por Sheldon Turner e pelo diretor da fita, Jason Reitman.

Também concorriam ao prêmio de melhor roteiro original "500 Dias com Ela", escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber; "Avatar", de James Cameron; "Se Beber, Não Case", de Jon Lucas e Scott Moore, e "Um Homem Sério", de Joel e Ethan Coen.

Na categoria de melhor roteiro adaptado, os indicados foram "Crazy Heart", de Scott Cooper; "Julie & Julia", de Nora Ephron; "Preciosa - Uma História de Esperança", de Geoffrey Fletcher, e "Star Trek", de Roberto Orci e Alex Kurtzman.

Entre os documentários, os roteiristas premiaram "The Cove", dirigido por Mark Monroe, que fala sobre a caça de golfinhos no Japão.

Os prêmios concedidos ontem à noite em Los Angeles são vistos como um indicador do que pode acontecer no Oscar, já que muitos dos roteiristas do sindicato também fazem parte da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

"Amor sem Escalas" também concorre ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, enquanto "Guerra ao Terror" está na disputa pela estatueta de Melhor Roteiro Original. EFE pgp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG