rebatizada de gripe A H1N1) foram diagnosticados nas últimas 24 horas, o que eleva o número de pessoas afetadas pela doença a 9.830, com 79 mortes em 40 países, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira." / Gripe suína tem quase mil novos casos em 24 horas - Mundo - iG" / rebatizada de gripe A H1N1) foram diagnosticados nas últimas 24 horas, o que eleva o número de pessoas afetadas pela doença a 9.830, com 79 mortes em 40 países, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira." /

Gripe suína tem quase mil novos casos em 24 horas

GENEBRA - Quase mil novos casos de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1) foram diagnosticados nas últimas 24 horas, o que eleva o número de pessoas afetadas pela doença a 9.830, com 79 mortes em 40 países, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira.

AFP |

A maior parte dos novos contágios aconteceu no México (545 diagnosticados) e nos Estados Unidos (409). A lista de vítimas fatais registrou mais quatro mortes no México e uma nos Estados Unidos, de acordo com a OMS.

Escolas fechadas no Japão

O Japão fechou nesta terça-feira mais de 4.000 colégios e creches na região de Kobe e Osaka (oeste), após a a detecção de 10 novos casos de "gripe suína" ( rebatizada de gripe A H1N1 ), o que eleva o total de infectados no país a 173.

A doença se alastrou rapidamente desde sábado pela região, o que levou as autoridades a determinar o fechamento das escolas e creches para evitar mais problemas.

Ao que tudo indica, o vírus se propagou pela região após um torneio de vôlei entre estudantes das duas cidades. A maioria dos infectados são estudantes, mas um dos últimos casos detectados é o de um bebê de um ano.

Até o momento nenhum caso foi registrado na zona metropolitana de Tóquio, que tem 36 milhões de habitantes, mas as autoridades acreditam que a propagação do vírus em Tóquio é praticamente inevitável.

Japão fecha escolas para conter gripe; assista ao vídeo:


Leia também:


"Gripe suína" no Brasil


Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG