Fred pode se tornar o 2º furacão da temporada - Mundo - iG" /

Fred pode se tornar o 2º furacão da temporada

Miami, 8 set (EFE).- A tempestade tropical Fred está perto de se transformar no segundo furacão da temporada da bacia atlântica, ao alcançar hoje ventos máximos sustentados de 100 km/h, informaram os meteorologistas.

EFE |

Uma tempestade tropical se transforma em furacão quando seus ventos máximos sustentados alcançam os 119 km/h na escala de intensidade de Saffir-Simpson.

O Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) dos Estados Unidos indicou, em seu boletim das 12h de Brasília que "Fred", a sexta tempestade tropical da temporada de furacões do Atlântico, estava a essa hora perto da latitude 11,9 graus norte e da longitude 28,6 graus oeste, cerca de 555 quilômetros ao sudoeste do arquipélago africano de Cabo Verde.

Os meteorologistas do NHC, com sede em Miami, preveem que "Fred" se transforme em um furacão amanhã, mas sem que ameace, por enquanto, nenhum território povoado.

As diferentes projeções de trajetória de "Fred" realizadas pelo NHC indicam que o ciclone pode se manter em pleno oceano em direção norte.

O fenômeno meteorológico se movimenta para o oeste com uma velocidade de translação de cerca de 22 km/h e deve fazer um giro gradual para oés-noroeste e noroeste, com uma redução de sua velocidade nos próximos dias.

A temporada de furacões na bacia atlântica começa em 1º de junho e termina em 30 de novembro.

Até agora, houve a formação de seis tempestades tropicais e um furacão, "Bill".

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA) dos EUA, em sua previsão atualizada no início de agosto, cogitou a formação de entre sete e 11 tempestades tropicais e de três a seis furacões, dos que um ou dois poderiam ser de categoria 3, 4 ou 5, as maiores na escala de intensidade Saffir-Simpson. EFE emi/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG