(Atualiza com boletim das 18h, no horário de Brasília). Miami, 11 set (EFE).- O furacão Fred perdeu força hoje e se transformou em uma tempestade tropical, após a velocidade de seus ventos máximos sustentados cair para 110 km/h nas águas abertas do Atlântico, informaram meteorologistas.

"A previsão é de um enfraquecimento adicional", indicou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, no boletim das 21h locais (18h, no horário de Brasília).

O centro da tempestade estava próximo à latitude 18,1 graus norte e da longitude 34,6 graus oeste, a cerca de 1.150 quilômetros a oés-noroeste do arquipélago africano de Cabo Verde.

"Fred" se desloca em direção nordeste, a 4 km/h e a previsão é de pouco movimento de translação durante os próximos dois dias.

As previsões do NHC para cinco dias indicam que a tempestade, que não ameaça nenhuma zona povoada, se transformará em uma depressão tropical no domingo e amanhecerá na segunda-feira como um sistema de baixa pressão.

"Fred" se transformou na quarta-feira no segundo ciclone da temporada de furacões do Atlântico e rapidamente alcançou a categoria 3, uma das maiores na escala de intensidade Saffir-Simpson, de um máximo de 5. EFE sob/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.