Forbes aponta Merkel como mulher mais poderosa do mundo - Mundo - iG" /

Forbes aponta Merkel como mulher mais poderosa do mundo

Nova York, 27 ago (EFE).- A chanceler alemã Angela Merkel lidera, pelo terceiro ano consecutivo, a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo elaborada a cada ano pela revista americana Forbes e que foi divulgada hoje.

EFE |

Em novembro de 2005, Merkel fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de chanceler na Alemanha e desde então aparece no primeiro lugar da lista.

Merkel e outras 22 mulheres incluídas na lista da "Forbes" têm responsabilidades de Governo em diversos países do mundo, incluindo a presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, que aparece na 13ª posição da lista.

A segunda mulher mais poderosa do mundo é a americana Sheila Bair, que preside a Comissão Federal de Seguros de Depósitos (FDIC) dos Estados Unidos, organismo encarregado de ajudar entidades bancárias em crise.

Três figuras do âmbito político americano aparecem em lugares destacados da lista de Forbes deste ano, como a secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, na 7ª posição.

A senadora por Nova York e ex-primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, ocupa a 28ª posição da relação e a presidente da Câmara de Representantes dos EUA, a democrata Nancy Pelosi, a 35ª.

Também fazem parte desta lista da "Forbes" a ministra de Economia, Finanças e Emprego francesa, Christine Lagarde (14ª), a presidente do Partido do Congresso da Índia, Sonia Gandhi (21ª), a apresentadora de televisão americana Oprah Winfrey (36ª) e a rainha Rania da Jordânia, que ocupa o 96º posto da relação. EFE vm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG