Fogo amigo mata 3 soldados afegãos durante operação em Kandahar - Mundo - iG" /

Fogo amigo mata 3 soldados afegãos durante operação em Kandahar

Cabul, 25 jul (EFE).- Três soldados afegãos morreram por fogo amigo e outros três ficaram feridos durante um confuso incidente durante uma operação militar com tropas internacionais em Kandahar (sul), informou hoje o comando do Exército americano no Afeganistão.

EFE |

Em nota, os militares americanos disseram que, na noite de ontem, tropas afegãs e estrangeiras foram revistar um conjunto de casas no leste da cidade de Kandahar, capital da província de mesmo nome.

A operação, durante a qual várias pessoas foram detidas, foi organizada após denúncias de que os imóveis eram usados por rebeldes.

Segundo a nota do Exército dos Estados Unidos, o local costuma ser "frequentado por um comandante talibã a cargo dos ataques suicidas na região".

"Durante a operação, três membros das forças de segurança afegãs morreram e três ficaram feridos quando dispararam contra os membros da força conjunta que estavam patrulhando o recinto", diz o texto.

"Um veículo também passou por lá e disparou contra a força conjunta", destacou a fonte, que disse que uma investigação foi aberta para esclarecer o ocorrido.

Segundo o comunicado, o comandante da força conjunta conseguiu controlar a situação "com o uso de intérpretes com megafones".

Cessados os disparos, o oficial se reuniu com "líderes" das forças de segurança afegãs.

O comando americano revelou ainda que as forças de segurança afegãs recusaram a ajuda médica aos feridos oferecida pela força conjunta. EFE lo/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG