Financial Times anuncia prêmio para melhor idéia contra mudança climática - Mundo - iG" /

Financial Times anuncia prêmio para melhor idéia contra mudança climática

(embargada até as 22h01 de Brasília desta quarta). Londres, 12 nov (EFE).- O jornal Financial Times, a empresa americana do setor de tecnologia Hewlett-Packard e a organização não-governamental britânica Forum for the Future anunciaram hoje um prêmio de US$ 75.

EFE |

000 para a melhor idéia de combate à mudança climática.

A iniciativa foi anunciada hoje e tem como objetivo estimular a pesquisa e realização de projetos que permitam "reduzir as emissões de gases do efeito estufa e fazer com que nos tornemos mais fortes diante da mudança que se aproxima", disse a Forum for the Future em comunicado.

"A Humanidade precisa de todo o talento que possa reunir para combater a mudança climática. Apresentaremos algumas das melhores inovações mundiais para reduzir as emissões. Queremos demonstrar que há soluções para a mudança climática e que estas podem ser rentáveis", afirmou Peter Madden, diretor-executivo da ONG.

A Forum for the Future explicou que o prêmio, a ser financiado pela Hewlett-Packard, não se limitará às inovações tecnológicas, mas também pode reconhecer os projetos sociais que promovam uma melhor preparação dos cidadãos frente aos impactos derivados do processo de mudança climática.

"O fundamental é que as idéias propostas possam avançar de sua colocação teórica e tenham uma aplicação real", completou a ONG, que não levará em consideração projetos apoiados por grandes empresas ou que tenham forte apoio financeiro.

As idéias serão apresentadas no site da ONG (www.forumforthefuture.org/FT-climate-change). Uma primeira seleção definirá 12 finalistas que passarão por um júri.

Esta comissão será formada, entre outros, pelo presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, em inglês), Rajendra Pachauri, o presidente do grupo Virgin, Richard Branson, e o diretor do Forum for the Future e presidente da Comissão para o Desenvolvimento Sustentável do Reino Unido, Jonathon Porritt.

A terceira fase reunirá os cinco melhores projetos, que serão avaliados por meio de uma votação feita pelo site do "Financial Times". EFE fpb/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG