Fay chega a arquipélago na Florida e pode virar furacão - Mundo - iG" /

Fay chega a arquipélago na Florida e pode virar furacão

Miami, 18 ago (EFE).- A tempestade tropical Fay, cujo centro passará nas próximas horas ao sul da Flórida, começou a deixar fortes chuvas em um arquipélago nessa região, enquanto segue sua rota em direção à costa sudoeste do estado tendendo a se fortalecer.

EFE |

O boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC) das 18h (Brasília) indica que "Fay" se movimenta a uma velocidade de 19 km/h e é esperado que no começo da manhã de terça-feira esteja perto de alcançar a categoria de furacão tipo um, ou seja, com ventos de 119 km/h.

O olho de "Fay" alcançará a costa "terça-feira pela manhã em algum ponto do litoral sudoeste da Flórida, embora ainda seja cedo para saber ao certo se isso acontecerá perto de Naples ou Fort Myers", afirmou à Agência Efe Courly Walton, meteorologista do NHC, com sede em Miami.

A chegada de "Fay" paralisou hoje praticamente todo o sul da Flórida interrompendo aulas e reduzindo a atividade tanto em empresas privadas como em organismos públicos.

"Fay", que causou cinco mortos na sua passagem pela República Dominicana, dois na Jamaica e sete mortos no Haiti, além de ter deixado pelo menos 50 haitianos desaparecidos, apresenta ventos máximos sustentados de 95 km/h. EFE esc/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG