Estamos prontos para falar com o Irã , diz Biden - Mundo - iG" /

Estamos prontos para falar com o Irã , diz Biden

Os Estados Unidos estão prontos para falar com o Irã e lhe oferecer uma escolha clara entre o isolamento, se mantiver sua atitude, e importantes recompensas, se mudar de comportamento, declarou o vice-presidente norte-americano, Joe Biden, neste sábado em Munique (sul da Alemanha).

Redação com agências internacionais |

"Nossa administração esta reexaminando a nossa política com relação ao Irã, mas uma coisa está clara: estamos prontos para falar com eles", disse Biden a inúmeras autoridades na Conferência sobre a segurança, na capital bávara.

"Estaremos prontos para falar com o Irã e lhe dar uma escola muito clara: se mantiver a atitude atual, conhecerá pressão e isolamento; se renunciar a seu programa nuclear ilícito e a apoiar o terrorismo, terá importantes recompensas", explicou.

Guantánamo

O vice presidente dos EUA também afirmou que Washington pedirá a outros países que acolham prisioneiros da prisão desativada de Guantánamo, na ilha de Cuba.

No combate contra o terrorismo, "devemos cooperar com os outros países do mundo, e precisaremos da ajuda de todos", disse Biden às autoridades presentes na Conferência internacional sobre segurança, na capital bávara.

"Por exemplo, pediremos a outros países que assumam sua parte de responsabilidade em se tratando de alguns prisioneiros hoje em Guantanamo", disse.

Leia mais sobre: Irã e Joe Biden

    Leia tudo sobre: euairãjoe biden

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG