Erika perde força e se transforma em depressão tropical - Mundo - iG" /

Erika perde força e se transforma em depressão tropical

Miami, 3 set (EFE).- A tempestade tropical Erika perdeu hoje intensidade e passou para a categoria de depressão tropical, mas ainda pode provocar chuvas torrenciais e deixar o mar agitado em Porto Rico e nas ilhas Virgens americanas e britânicas.

EFE |

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, em inglês) informou em seu boletim das 18h (horário de Brasília) que "'Erika' passou a ser uma depressão tropical e todos os alertas estão suspensos", já que os ventos máximos sustentados chegam a 55 km/h.

Uma tempestade se transforma em depressão tropical quando seus ventos máximos sustentados são de até 62 km/h.

Apesar do enfraquecimento de "Erika", o NHC disse que os habitantes do norte do mar do Caribe devem ficar atentos ao avanço do sistema.

O centro da depressão tropical foi localizado a cerca de 200 quilômetros ao sussueste (SSE) de San Juan e a 525 quilômetros ao léssueste (ESE) de Santo Domingo. Sua trajetória está orientada para o oésnoroeste (WNW), para onde deve seguir até se dissipar.

A depressão tropical deve passar pelo sul de Porto Rico hoje à noite e perto da República Dominicana e do Haiti na sexta-feira.

A temporada de furacões no Oceano Atlântico começou em 1º de junho e chega ao fim em 30 de novembro. EFE so/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG