É incrível que todos estejamos vivos , diz passageiro - Mundo - iG" /

É incrível que todos estejamos vivos , diz passageiro

Passageiros que estavam no avião da US Airways que caiu no rio Hudson, em Nova York, nesta quinta-feira, elogiaram entusiasticamente o piloto da aeronave, que conseguiu pousar na água e ajudar no resgate de todas as outras 154 pessoas que estavam a bordo.

Redação |

Em depoimento à rede CNN, o passageiro Alberto Panero afirmou que, cerca de três minutos após a decolagem, ouviu-se um barulho alto e o avião começou a cheirar queimado.

"Parecia que o piloto ia voltar (para o aeroporto de LaGuardia), quando caímos na água. De algum modo, o avião não afundou totalmente, ficou flutuando, e fomos salvos", afirmou, contando que os momentos de pânico foram poucos, pois logo todos perceberam que as coisas ficariam bem. "É incrível que todos estejamos vivos."

Outro passageiro, Fred Baretta, disse que, ao ouvir o piloto pedir que todos se preparassem para um impacto, muitas pessoas começaram a rezar. "Foi muito impressionante", contou. "Foi um grande pouso."

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, falou com o piloto por telefone. "Tivemos uma longa conversa e ele me disse que andou pelo avião duas vezes, após o pouso, para ter certeza de que todos tinham saído", afirmou Bloomberg. "Ele fez um trabalho maravilhoso ao pousar o avião no rio e ajudar a tirar todos de lá."

O governador David Patterson foi além e chamou o acontecimento de "milagre". "O que poderia ser uma tragédia pode ter se transformado em um dos dias mais espetaculares da história das agências de Nova York, por sua coordenação, pela grandeza dos funcionários, e por tudo que eles fizeram pelos passageiros, que vão voltar para suas famílias em segurança esta noite", afirmou.

Acidente

O avião da US Airways caiu no rio Hudson logo após ter decolado do aeroporto de LaGuardia em direção a Charlotte, na Carolina do Norte. Segundo a empresa, 150 passageiros e 5 tripulantes estavam a bordo. Todos foram resgatados. As causas do acidente ainda vão ser investigadas, mas acredita-se que a aeronave tenha se chocado com uma revoada de pássaros.

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG