Dolly se transforma em furacão e avança rumo à fronteira entre EUA e México - Mundo - iG" /

Dolly se transforma em furacão e avança rumo à fronteira entre EUA e México

Miami, 22 jul (EFE).- A tempestade Dolly se transformou hoje no segundo ciclone da temporada de furacões do Atlântico, quando seus ventos máximos de sustentação chegaram a 120 km/h, enquanto avançava em direção à fronteira entre México e Texas (Estados Unidos).

EFE |

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos EUA informou em seu boletim das 18h de Brasília de hoje que espera que "Dolly" se fortaleça ainda mais antes de desta quarta-feira.

"Dolly" é um furacão de categoria um na escala de intensidade Saffir-Simpson de um máximo de cinco.

"Todos os preparativos para proteger a vida e as propriedades devem estar prontos", advertiu o NHC.

Está vigente um aviso de furacão para a costa do Texas (EUA) desde a cidade de Brownsville até Corpus Christi, e para o litoral nordeste do México desde o rio San Francisco até o norte, na fronteira entre ambos os países.

Também continua em vigor um aviso de tempestade tropical desde o norte de Corpus Christi até San Luis e uma alerta de tempestade desde La Pesca até o sul do rio San Fernando.

Os ventos com força de tempestade tropical chegarão às costas do nordeste do México e o sul do Texas hoje à noite, e espera-se que o furacão produza fortes chuvas sobre essas áreas durante os próximos dias.

Já a tempestade "Cristóbal" começou a perder suas características de sistema tropical em sua rota rumo a águas abertas do Atlântico e seus ventos máximos de sustentação são de 85 km /h.

Até agora nesta temporada de furacões no Atlântico, que começou em 1º de junho e vai até o próximo dia 30 de novembro, formaram-se quatro tempestades tropicais: "Arthur", "Bertha", "Cristóbal" e "Dolly". EFE so/rb/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG